۩Quem somos


dia_das_bruxas-10610


“Ser uma Bruxa, é ter a Força dos Céus,
A Luz do Sol
O Brilho da Lua
O Resplendor do Fogo
A Presteza do Vento
A Profundidade do Mar
A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.”

Nós Bruxas não compartilhamos com as crenças da maioria das religiões difundidas no mundo, que acreditam no sofrimento como uma espécie de punição cármica para o mal que fizemos em outras vidas. Todas as Bruxas sabem que são responsáveis por sua segurança e bem-estar, por isso não somos dadas a tomar atitudes irrefletidas ou impetuosas.

A lei das Bruxas diz que, tudo o que sair de nós nos será devolvido em triplo. Isso vale dizer para as energias boas e más. Estamos aqui para observar e nunca julgar, pois teremos dificuldade em compreender as lições que, segundo se presume, nós mesmas teremos que aprender! Não poderemos jamais especular sobre as intenções da Deusa a respeito de qualquer pessoa, por muito bem que a conheçamos.

A Bruxa sempre foi vista como uma pessoa que faz mal a outras e conspira com o diabo, graças à muitos filmes produzidos por Hollywood.

Até o século passado, as Bruxas eram tidas em muitas histórias como uma mulher velha, feia, ranzinza que detesta crianças. Entretanto, tal fato era literalmente contado e não visto. Hoje, crianças e adultos vêem as Bruxas que são projetadas pela mídia e pela TV, não sobrando quase nada para a imaginação delas. Mas, ainda há muita confusão a respeito da imagem real da Bruxa, pois ainda somos associadas ao satanismo. Qualquer louco pode cometer homicídio, estupro, mutilar uma vítima, e depois declarar-se Bruxo.

b12

Mas realmente não é difícil distinguir a bruxaria do satanismo. Por exemplo, as Bruxas usam o pentagrama com a ponta para cima; jamais usamos crucifixo para qualquer ritual; não falamos o Pai Nosso de trás para frente; não celebramos Missas Negras; não usamos qualquer tipo de artefato cristão; não usamos crianças em rituais; não causamos dano físico a quem quer que seja, nem projetamos danos aos outros; não recrutamos ou fazemos proselitismo.

Uma das minhas missões é tentar neutralizar os equívocos e incompreensões que giram em torno da figura da Bruxa, até por que fica bem complicado para nós explicarmos aos nossos filhos por que os personagens dos filmes e telenovelas usam uma palavra que se refere às suas mães para designar mulheres tão perversas e de tão condenável conduta.

Não pode-se esquecer, que nós Bruxas somos seres humanos, não seres desencarnados. Rimos, choramos, sagramos, temos família e filhos. Cumpre-nos, entretanto, conhecer os princípios físicos e metafísicos subentendidos em todo o trabalho mágico e espiritual, a fim de podermos usar os nossos poderes corretamente e para o bem de todos.

Gostaria que todos entendessem que a Bruxaria é uma arte e uma ciência que todos os povos e culturas já praticaram de um modo ou de outro. Cada cultura teve e tem seus magos e visionários. Encontramo-los nas histórias da Suméria, Creta, Índia, Egito, Grécia, África, nas Américas, Tibete, Sibéria entre outros.

Na Europa ocidental apareceram os celtas que difundiram a sabedoria e a magia druídicas da China à Espanha e de seus costumes científicos e espirituais é que derivam boa parte da nossa Arte.

b11

Mas, o que é mais difícil para nós, é convencer pessoas que ignoram os fatos, ou então, preferem nem ouvir falar sobre eles, ou ainda, se ouvirem, recusam-se a aceitá-los. Cegam seus corações e mentes, pois não querem reconhecer a verdade, justamente por que perturbaria seus preconceitos, os quais sustentam suas posições equivocadas. Mas, nem por isso, devemos nos esconder ou deixar de falar de nós mesmas e a respeito de nós mesmas, pois tenho esperança que quanto mais falarmos a verdade, um dia as mentiras serão reconhecidas.

Devemos informar toda a verdade sobre nossa Arte, para evitar que as pessoas não possam mais falarem o que apetece ao nosso respeito, pois justamente quem fala mal à nosso respeito, são àqueles que não nos conhecem.

Estou certa, que lentamente as pessoas irão receber a imagem certa do que significa ser Bruxa e deixaremos de ser “velhas megeras” que possuem “pacto com o diabo”. Mas enquanto isso não acontecer, estarei aqui, divulgando a verdadeira imagem da BRUXA.

Texto de ROSANE VOLPATTO

Anúncios

7 Respostas to “۩Quem somos”

  1. Cássia Says:

    gostei, concordo e gostp. abraço

  2. stefany Says:

    concordo em genero,grau e numero

  3. MAXCABELERA Says:

    AS BRUXAS SAO LINDAS E SENSUAIS E O QUE FALAM DELAS E PURO PRECONSEITO,EU ADORO ELAS .ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIAM PREOCUPAR MAIS COM AS SUAS VIDAS E DEIXAR AS BRUXAS EM PAZ.PODE CRER…

  4. MAXCABELERA Says:

    NAS NOITES DE LUA CHEIA,AS BRUXAS SOBREVOAM AS COLINAS NUM RITUAL DE ENCANTO E MAGIA.E O AMOR FLORESSE NA REUVA AONDE UM CASAL DE JOVENS FAZEM AMOR SELVAGEMENTE E A LUA EXPLODE NO CEU E SEUS DESTROSOS CAEM POR TODA PARTE DO PLANETA.MAS PARA O AMOR DOS JOVENS ISSO NAO E NADA,ELES QUEREM E CONTINUAR TRANSANDO ENLOQUECIDAMENTE… Maxcabelera


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: